domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vereadora sugere ao Executivo celebração de convênio com a AACD



Na sessão do dia 14 de fevereiro, a vereadora Angela Duarte (PRTB) esteve presente na sessão, e colocou em pauta assuntos de grande interesses da população.
A vereadora ressaltou que tudo que os vereadores sugerem na pauta são problemas levantados no município e levados para sessão a fim de auxiliar o Executivo em suas ações.
Dentre as Indicações sugeridas queremos salientar a sugestão de celebração  de convênio com a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. Angela Duarte justifica que no ultimo censo do IBGE, Paulínia conta mais de sete mil pessoas com deficiência e o convênio ajudará a restabelecer  pessoas que por acaso nasceram com deficiência, ou foram vitimadas em um acidente e que necessitam de tratamento para term uma vida melhor.
A AACD é uma entidade privada sem fins lucrativos,  foi fundada há 60 anos, em São Paulo, pelo médico Renato da Costa Bonfim. O centro de reabilitação para crianças e adolescentes com diversos tipos de deficiência física conta com um corpo médico formado por profissionais, entre ortopedistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, entre outros. A instituição ainda possui equipamentos de última geração para auxiliar no tratamento dos pacientes.
Outro assunto pautado pela vereadora de muita veemência, é um Requerimento pedindo ao doutor delegado de Polícia e diretor do Ciretran de Paulínia, o porque da inexistência de curso teórico e prático de direção veicular no município para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida severa,  sendo que as pessoas que desejam tirar sua habilitação ter que se dirigir a cidade de Campinas. 
"Considerando a quantidade de pessoas com deficiência na nossa cidade, este tipo de serviço deveria ser oferecido aqui. Em geral estas pessoas tem muita dificuldade de locomoção e sempre dependem de outras para se locomoverem,e na correria do dia a dia nem sempre tem alguém disponível para ajuda-los o que dificulta o trajeto de uma cidade para outra. Acredito que a nossa cidade merece este serviço", concluiu a vereadora Angela Duarte (PRTB).
(Assessoria de imprensa da Vereadora Angela Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário