sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Animais são resgatados por abandono em área contaminada


Silvania Silva, do Jornal de Paulínia - Contato: redacao@jornaldepaulinia.com.br
Animais estão sendo tratados e serão encaminhados à doação (foto: Henrique Padovani)

Dois cavalos que estavam presos e sem água foram recolhidos ao setor de Zoonoses da Prefeitura há mais de uma semana, devido ao abandono. Uma égua e um potro estavam presos com uma corda curta em uma área entre a Rua São Bento e a Avenida Primavera. Os animais apresentavam sinais de maus tratos.
Após serem encaminhados para a Zoonoses os animais começaram a ser tratados em parceria com a Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis. O potro, que apresentava ferida em uma das patas deve passar por uma avaliação da fratura, até o início da próxima semana.
Segundo a Prefeitura, os animais estão recebendo alimentação e todos os cuidados necessários. Porém, o ambientalista e presidente da Aspapa (Associação Paulinense de Proteção Ambiental), Henrique Padovani e a presidente da ONG São Francisco de Assis, Neuza de Oliveira, denunciaram a falta de veterinários na Zoonoses, local destinado aos cuidados com os animais. Questionada, a Prefeitura não respondeu.
“O tratamento dos bichinhos está sendo feito e custeado pela ONG. As autoridades deveriam fiscalizar e punir mais para que a prática do abandono e maus tratos acabe”, enfatiza Neuza. Assim que os animais estiverem melhor serão encaminhados à doação.
Durante a sessão desta terça-feira (29) a vereadora Angela Duarte (PRTB) fez uma indicação solicitando a implantação de convênios com proprietários carentes de animais e clínicas veterinárias para atendimento a animais doentes ou em situação de abandono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário