terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vereadora visita Projeto Social para usa-lo como modelo

A vereadora Angela Duarte, pensando na  formação e qualificação profissional das mulheres paulinenses, e sabedora de que a busca por uma oportunidade de emprego tem se tornado um desafio para boa parte da população, que ao concorrer a uma vaga na indústria ou comércio esbarra num requisito primordial: ter no currículo um curso de qualificação profissional, e  preocupada com essa exigência do mercado de trabalho a vereadora e sua equipe estiveram visitando o Projeto Economia Solidária Incubadora da Associação de Moradores de Bairro no Parque Bandeirantes, em Sumaré - SP.,  no dia 12 de novembro e conhecendo o seu funcionamento, no intuito de  trazer para Paulínia novas oportunidades, principalmente para as mulheres. 
Recebida pela presidente Sueli Gonçalves da Silva e Nelsi Rodrigues da Conceição que atentamente mostraram detalhes do Projeto.



Fundado em 1982, o Projeto Economia Solidária que sobrevive de uma parceria com empresas, Senai e Poder Público acredita que a qualificação empodera as pessoas. Focado no curso de corte e costura, ministrado pela docente do Senai, Vera de Abreu Scarote, o curso oferece todos os passos para a pessoa se tornar um profissional começando pelo manuseio da máquina de costura e sua variedade de modelos e pontos. " As possibilidades de trabalho e geração de renda é infinita depois que você domina uma máquina", enfatiza Sueli, a presidente do Projeto.

Outro ponto forte do curso é prezar pela qualidade dos serviços, e a própria Sueli completa: "Se tiver qualidade você tem muito mercado, e o mercado quer gente qualificada". 

Angela Duarte observou atentamente todas as explicações e viu na visita a possibilidade de implantar um trabalho parecido na cidade de Paulínia. "Paulínia é uma cidade carente destas oportunidades, acredito que a união de várias mulheres pode culminar em um trabalho de geração de emprego e renda para muitas famílias, ainda mais neste momento em que as instituições que faziam este tipo de trabalho, como era o caso do Caco, foram fechadas pela Administração Municipal, acredito que seria um grande trabalho social", relatou a vereadora. 

A vereadora prometeu voltar no Projeto Economia Solidária para saber mais detalhes do mesmo, e estuda a possibilidade de traze-lo para Paulínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário