Para marcar o mês de Luta Contra a Violência Doméstica aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal de Paulínia um encontro promovido pela vereadora Angela Duarte (PRTB), no dia 22 de novembro.
A anfitriã da noite a vereadora Angela Duarte recebeu os convidados com
muito carinho e atenção, cumprimentando a todos e ofereceu um
delicioso coffee break para fechar o encontro.
Para debater sobre estes temas esteve presente a deputada estadual Ana do Carmo (PT), que com sua simplicidade, mas com muita sabedoria, conduziu o bate-papo com firmeza e dinamismo, atraindo a atenção dos presentes de forma curiosa e satisfatória.
Na ocasião a Deputada contou sua trajetória de vida e que desde muito cedo se interessava pelo social e pela luta em favor dos menos favorecidos.
A evolução dos direitos conquistados pelas mulheres também foram lembrados e a capacidade da mulher em se defender mesmo cumprindo a dupla jornada. A deputada citou a sua luta em manter a Delegacia da Mulher aberta 24 horas no estado de São Paulo, o que não ocorre, e ainda lembrou que as maiores tragédias acontecem a noite. Outro assunto latente foi a construção de Casa Abrigo, "muitas vezes a mulher faz a denúncia e não tem para onde ir e acaba voltando para casa, e são mortas por seus companheiros", ressaltou a deputada que luta por construção de casas abrigo para mulheres no estado.
Várias pessoas se manifestaram no momento em que a deputada abriu para questionamentos, e dentre elas várias elogiaram o trabalho da vereadora Angela Duarte e se posicionaram ao seu lado na luta pelo avanço das políticas públicas em favor das mulheres e do povo paulinense.
A vereadora Angela Duarte fechou o evento falando que a dupla jornada não deve ser levada apenas pelo lado jurídico, mas sim pela valorização e respeito a mulher, que cuida dos filhos, da casa, e ainda provém em muitos casos o sustento da família.
Devido o sucesso que culminou o evento, Angela Duarte promete realizar novos encontros proporcionando o debate pela sociedade que busca pela conquista dos direitos, justiça, igualdade e cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário