segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Posicionamentos tomados na Sessão Extraordinária do dia 23-12-2013


Boa tarde!! Para quem acompanhou a sessão na Câmara hoje sabe que tomei alguns posicionamentos, mas para quem não foi, quero publicamente justificar o meu voto contrário ao orçamento para 2014.  Com todo respeito que tenho com os nobres colegas vereadores e principalmente com o povo, no dia da audiência pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) ao adentrar no plenarinho dei de cara com um artista e um canal de TV, que colocava em cheque a necessidade do orçamento para Cultura ser mais de 114 milhões, e enquanto ele explanava pois ele estava rodando um filme sobre o caso Shell na cidade, fiquei pensando que a cultura não é só magia do cinema, mas ela está presente no meio ambiente, esportes, lazer, ela vai muito além, e este orçamento me faz refletir, pois deste montante,52 milhões serão gastos com equipamentos para a magia do cinema. Não posso concordar que a dotação orçamentária seja tão incoerente. Não posso ser conivente para que uma verba de três milhões e meio de reais seja destinada para a criação de um museu, enquanto que apenas dois milhões seja destinado à reforma de quadras esportivas, todos sabemos o péssimo estado em que se encontra as quadras poliesportivas em Paulínia, e esse dinheiro não seria suficiente para o que precisa ser feito. Eu como vereadora que representa o povo tenho que lutar para o bem estar da população, enquanto se aprova milhões para Cultura esta semana fiquei cinco horas para conseguir oxigênio para uma senhora que depende de oxigênio para viver, e sua família nos procurou, pois ela estava sem o mesmo porque a prefeitura não pagou a Air Liquid, não havia oxigênio para esta senhora e sua vida estava em risco. Mas finalmente após cinco horas o secretário da saúde conseguiu resolver a situação, no qual parabenizo-o pelo cumprimento desta missão. Quantas pessoas não existe neste município que estão sofrendo por depender dos serviços públicos? Respeito a democracia, mas que haja mais administração com o dinheiro do povo.
Me congratulo com a GM pelo benefício alcançado, e solicito ao Executivo que olhe pelas 30 horas para a enfermagem e para toda "família saúde" e elabore o plano de cargos e carreiras para o servidor público. Um Feliz Natal para todos e que 2014 seja um ano cheio de prosperidade e saúde para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário