A disputa política em nossa Paulínia passa por uma séria crise de inversão de valores. A luta pelo poder não está priorizando pessoas e, assim, mete-se os pés pelas mãos, priorizando apenas a aparência e menosprezando todo o conteúdo.
Enquanto tentam, a todo custo, e sem a mínima preocupação com o quanto custa, fazer a nossa cabeça mostrando uma Paulínia rica e sonhadora. Infelizmente, a realidade que vemos é outra, ou seja, nossa gente é pobre e sofredora.
Promessas não são cumpridas e com a total falta de políticas públicas, que priorize verdadeiramente o ser humano, não vemos nenhum investimento no sentido de melhorar a vida das pessoas.
Para ganhar a eleição foram feitas promessas e comprometimentos com a melhoria de vida das pessoas. Depois da eleição ganha, os compromissos de campanha foram abandonados e o que vemos é um festival de ajuda financeira e benfeitorias aos grupos ricos e poderosos. Onde o povo é quem está sofrendo com tudo isso.
O que esperamos é que o tão prometido choque de gestão seja executado, pois até o momento o que estamos sentindo não é um mero choque, mas sim, um eletrocutamento dos sonhos das pessoas que perderam o emprego, perderam casas, perderam a prestação de serviços de utilidade pública que eram prestados, e que tem que conviver com a falta de segurança, com a falta de exames, medicamentos e equipamentos, com a falta de agendamento de atendimentos.
Ainda nada foi feito para melhorar nosso meio ambiente, melhorar o ar que respiramos, o trânsito sem nenhum planejamento e ônibus que não respeitam horário, limite de passageiros, estão sempre atrasados e superlotados.
Porém, não podemos perder a esperança, a fé e principalmente, a vontade e a disposição para a luta. É o que tenho feito.
A cada dia deste ano de 2013 que passou, enquanto vereadora eleita e legitimada pelo mandato a mim outorgado pelo povo, tenho trabalhado incansavelmente em favor das pessoas e lutado por uma Paulínia que pare de dar dinheiro aos ricos e que melhore a vida de todos nós e de nossa família.
Junto com todo meu grupo de trabalho, temos ganhado muitas lutas e perdido algumas mas, sem desistir um minuto sequer. Continuamos firmes e fortes e com a decisão firmada em nossa mente de que o mais importante é ganhar a guerra, a guerra contra os interesses dos grupos econômicos ricos, que hoje, na verdade, infelizmente, são quem mandam em nossa cidade, e o que é pior, com a conivência daqueles cujo compromisso teria de ser de nos ajudar na luta a favor das pessoas.
Que venha 2014. Estaremos preparados e, de novo, se as coisas não melhorarem, lá estaremos firmes e fortes lutando sem medo.
Afirmo isso com a experiência do aprendizado deste ano que passou, com as energias renovadas e com aquela disposição que nos move a lutar pelo bem das pessoas, dos amigos e principalmente de nossas famílias, sempre com a mistura de carinho e amor que aprendemos com nossos pais e mães, que entre tantas dificuldades, nunca desistiram.
E é assim que quero desejar a todas as famílias, um feliz ano novo, com muita paz e saúde.
Com o ano que termina dobro os joelhos e agradeço ao nosso Deus Pai, Filho e Espírito Santo pela oportunidade dada e aprendizagem, pois tenho fé de que, se não fosse o infinito amor de Deus não conseguiria suportar e ainda tirar forças para continuar na batalha, sempre, para vencer a guerra do bem, da paz e do amor pelas pessoas.
E tenho a plena confiança que no ano que se inicia, como a Bíblia Sagrada nos ensina, "os que confiam no Senhor renovar-se-ão, crescerão em vigor, subirão até as alturas e como águias voarão.".
Feliz Ano Novo a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário