Há quem diga que as sessões são sempre iguais! Mas, não é bem assim. O protocolo pode ser o mesmo, mas a pauta sempre vem recheada de novas Indicações, Requerimentos e Moções que vão de encontro com a necessidade e anseios dos cidadãos paulinenses.
A vereadora Angela Duarte (PRTB) nas suas atribuições como representante do povo, está sempre atenta aos detalhes que podem fazer a diferença no dia a dia. Haja vista, a Indicação que fez sugerindo vaga preferencial para as pessoas com deficiência e baixa mobilidade no estacionamento do Corpo de Bombeiros.
As pessoas gostam do que é belo, nossos olhos sempre são atraídos para ele. A fixação de cartazes nos pontos de ônibus promove uma poluição visual, e traz uma aparência muito feia a cidade
Baseada nesta convicção a vereadora sugeriu ao Executivo um Projeto de Lei proibindo a colagem de cartazes nos pontos de ônibus com aplicação de multa para o não cumprimento da mesma.
A vereadora ainda fez alguns Requerimentos, como o que requer o registro de algumas atividades da Pauli-Prev, a fim de clarear a ação fiscalizadora que compete ao vereador.
Funcionário Público
Devido a comemoração do Dia do Funcionário Público (28), o parabéns ao funcionalismo foi unânime por parte dos que fizeram uso da palavra.
Angela Duarte não foi diferente, na qualidade de funcionária pública, ´parabenizou todos os funcionários na pessoa do vereador Gustavo Yatecola, que também representa o funcionalismo, por ser médico da rede municipal. A vereadora desejou que seja feita a reforma administrativa do funcionário público conforme foi firmado em TAC (Termo de Ajuste de Conduta) feito junto ao Ministério Público. Também foi categórica ao dizer o porque do Executivo não beneficiar aos médicos e aos professores com o abono integral, e lembrou a fala do vereador Valadão que citou que uma médica sozinha atende 100 pacientes por semana no Centro de Oncologia. "E porque não valorizamos os professores concedendo o abono integral a eles, se somos os profissionais que somos hoje, graças ao professores, eles também enquanto funcionários públicos também merecem", ressaltou a vereadora. Médicos e professores não terão o direito ao abono integral e sim na proporção da carga horária.
Angela Duarte (PRTB) lembrou da reunião com o secretário da Habitação, sobre o problema gerado em relação ao Residencial Pazetti, e citou que o secretário afirmou que a distribuição das casas será de acordo com a prioridade social. Então a vereadora questionou sobre o que seria essa "prioridade social ", já que temos uma fila enorme de pessoas esperando pela casa própria, e muitas destas pessoas não compraram as casas porque não tinham o dinheiro para dar de entrada.
A vereadora finalizou dizendo que "enquanto esta Casa de Leis estiver em pé, estaremos aqui lutando em prol da população"
Texto: Assessoria de Imprensa da Vereadora Angela Duarte
Fotos: Claudia Arantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário