quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vereadora questiona Presidente da Pauli Prev em reunião


Após convocação da Vereadora Angela Duarte (PRTB), Mário Lacerda (Presidente PauliPrev) compareceu nessa segunda dia 21, no Plenarinho da Câmara Municipal de Paulínia.
Participaram da reunião os vereadores Marquinho Fiorella (PP), Custódio Campos (PT), Danilo Barros (PCdoB), Dr. Gustavo Yatecola (PTdoB), Edilsinho Rodrigues (PPS), Fábio Valadão(PROS), Marquinho da Bola (PSB), Sandro Caprino (PTB), Siméia Zanon (PSDC), Tiguila Paes (PRTB) e Zé Coco (PTB).
Após explanação de Lacerda quanto a instituição do novo site, paridade de conselhos e a possibilidade de concurso público, abriu-se a fala para debates.
A vereadora Angela Duarte questionou sobre as empresas que gerenciaram os fundos de investimentos, quanto as atas disponibilizadas no site estarem sem assinaturas dos conselhos e a apresentação de foto de pessoas que já não se encontram na PauliPrev.


Outra grande preocupação da vereadora, foi quanto ao resgate antecipado de fundos de investimentos, que ocasionaram a perda de mais de 3 milhões, uma vez que o fundo de investimento até o mês de julho divulgado em semanário demonstravam rendimentos em mais de 1 milhão, e que até a presente data não havia nenhum documento que demonstrasse a quebra do investidor, assim como o desenquadramento apontado pela Auditoria do Ministério Da Previdência era em relação aos investidores PERFIN e o PIATÃ.
 Angela Duarte relacionou o investimento realizado no Banco Cruzeiro do Sul, que sofreu quebra e mesmo assim vem realizando a devolução mensalmente dos valores investidos pela Previdência e que o resgate realizado por suposição do Presidente, “de quebra” do investidor NSG ocasionou perda de mais de 3 milhões aos cofres da Previdência, que jamais serão recuperados.
Outro questionamento foi em relação a perda de 500 mil em 10 dias investidos no Golden Tulip, que fora respondidos por Mario que isso se deu devido aos hotéis ainda estarem em obras.
 Ao final, a vereadora perguntou insistentemente se havia ou não sumido 40 milhões do Instituto, uma vez que houve anuncio de desvio desses valores e a resposta de Mário foi que não.

Na opinião da vereadora, os atos realizados pela atual presidência na condução do então Presidente Mario Lacerda, ocasionou perdas irreparáveis aos fundos de previdência do funcionário público.


Texto: Assessoria de imprensa da vereadora Angela Duarte
Fotos: Claudia Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário