domingo, 26 de maio de 2013

Vereadora Angela Duarte pretende homenagear as mães em Projeto de Resolução


A sessão do dia 21 de maio teve um brilho maior com o Projeto de Resolução apresentado pela vereadora Angela Duarte (PRTB). Oportunamente no mês de maio, em que comemoramos o mês das mães, a vereadora levou ao plenário o PR que visa homenagear aquelas que estão presentes na nossa vida desde a primeira célula formada.
Angela Duarte justificou seu Projeto dizendo que, a gravidez é um momento único na vida da mulher, repleto de sentimentos de angústia, medo e felicidade. O nascimento de um filho é um momento de grandes mudanças, na vida da mulher e na rotina familiar como um todo, exigindo adaptações como uma recolocação de papéis.
    A mãe moderna tem objetivos profissionais e pessoais, quer sua independência econômica, se preocupa com o seu crescimento profissional, quer sentir prazer nas suas relações afetivas e quer estar bonita e jovem. Com a maternidade precisa dividir o seu tempo com os cuidados com o bebê, com a casa, o trabalho, estética, vida social e muito mais, sentindo-se dividida entre o amor a si mesma (sua vida como mulher) e a preocupação com o filho. Se por um lado ela protege os interesses do seu "eu", acaba por dificultar os cuidados com o bebê, o que causa insegurança e pode despertar um dilema entre ser mãe e continuar a exercer o seu papel de mulher realizando o seu trabalho.
    Consciente deste dilema a vereadora, Angela Duarte, que é mãe e filha, acaba de criar um Projeto de Resolução (PR) colocando no calendário da Câmara uma Sessão Solene em homenagem as mães paulinenses, O PR  prevê  homenagens, palestras, cursos, peças publicitárias e vídeos alusivos à data. “Isso é muito pouco diante do que cada mãe faz por seus filhos, o amor de mãe é sublime e infinito, mas é uma forma que encontrei de parabenizar as mães da nossa cidade, e homenageá-las por serem tão corajosas e lutadoras ”. Conclui a vereadora Angela Duarte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário