quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vereadora faz Indicações para melhorar a vida das pessoas com deficiência

Na próxima semana será a lembrada a luta da pessoa com deficiência. A vereadora Angela Duarte (PRTB) tem colocado nas pautas das sessões ordinárias desde que assumiu seu mandato, Indicações voltadas à inclusão nos diversos aspectos da pessoa com deficiência, o que ocorreu na ultima sessão do dia 17, duas Indicações sugeriram ao Executivo adaptações em banheiros para atender as pessoas com deficiência, entre outras proposituras.
Com a Câmara lotada, mais uma vez assuntos polêmicos trouxeram a tona os debates e a manifestação do público presente.
A Vereadora Angela Duarte (PRTB) abriu o seu discurso mencionando a Pauli-Previ. Citou que várias vezes pediu a presença do Presidente da Instituição, por meio do líder de governo, mas até hoje ele não compareceu à Câmara para explicar aos vereadores o que anda ocorrendo, e tudo fica apenas em suposições e boatos, como o assunto sobre o sumiço de dinheiro da Instituição.
Ela comentou o fato de que alguns vereadores foram cobrados sobre o Projeto de Lei que concede o abono ao funcionalismo público, mas lamentou o fato do PL não ter chegado à Câmara. Lembrou a humilhação provocada pelo Sindicato quando foi votado o aumento apenas para os médicos e questionou a ausência do Sindicato neste momento no qual se espera o abono para todos os funcionários, e eles não se manifestaram cobrando o PL do Executivo.
Quanto a polêmica gerada, após o Prefeito falar em reunião que irá doar 200 casas para as pessoas do Acampamento Menezes, Angela Duarte (PRTB) afirmou que não é contra a construção de casas, e sabe que o pessoal do Acampamento Menezes são merecedores da casa própria, mas quer respeito e igualdade nos direitos em relação as pessoas que compraram suas casas no Residencial Pazetti. Ainda lembrou que não foi convidada para a tal reunião que o Prefeito realizou com os moradores, e não sabe bem quais são as tratativas realizadas, é solidaria com o pessoal do acampamento, mas na condição de fiscalizadora do Executivo, quer que o prefeito cumpra com a legalidade, não prejudicando as pessoas que com muito esforço compraram suas casas.
A vereadora ainda questionou sobre a contratação de pessoas não qualificadas para o atendimento na farmácia da UBS do bairro São José, "estão distribuindo ácido fólico no lugar de anticoncepcionais, isso é muito grave, o atendimento tem que ser feito por técnicos, ou pelo menos por pessoas treinadas", ressaltou.
Todos os Projetos de Lei incluídos na pauta foram apreciados, votados e aprovados por unanimidade.
Assessoria de Imprensa da vereadora Angela Duarte. Fotos: Claudia Arantes












Nenhum comentário:

Postar um comentário