terça-feira, 17 de junho de 2014

VEREADORES DA BASE DO PREFEITO VOTAM CONTRA A CONSTRUÇÃO DO GINASIO DE ESPORTES NO BAIRRO BOM RETIRO E COOPERLOTES

Desde julho do ano passado a vereadora Angela Duarte tem se preocupado em muito com  a falta de trabalho social nos bairros da cidade, sobretudo no esporte que por trabalhar conteúdos como disciplina, perseverança, luta, respeito as regras e equipe.

"O esporte ajuda diretamente crianças e adolescentes no desenvolvimento biopsicossocial, e de forma direta, formando futuros cidadãos. E o que temos visto é que a atual administração não tem levado nada disso em conta, e nossas crianças e adolescentes não tem onde praticar esportes, pois o ginásio municipal do centro e o poliesportivo do Monte Alegre estão abandonados e não servem a finalidade para que foram construídos e foi com essa preocupação que propusemos emenda ao projeto de lei que faz a concessão de área a empresa Copersucar, cujo projeto, segundo a empresa é de milhões de reais." Diz Angela Duarte ao se referir a emenda apresentada por ela e os vereadores Fábio Valadão e Siméia Zanon, que coloca a obrigatoriedade da empresa em contrapartida da concessão da área, construir um ginásio de esportes para a região do Bom Retiro e Cooperlotes aprovada em primeira discussão e derrubada pela maioria dos vereadores da base do governo Moura Júnior.

"Entendemos que nada mais justo do que a empresa devolver ao povo paulinense, por mínimo que seja, pela concessão de um pedaço de nossas terras, terras que são do povo de Paulínia. Fizemos isso e pedimos o apoio de nossos colegas vereadores para a aprovação e acima de tudo, para que pudéssemos colaborar com os moradores daquela região da cidade que tanto sofrem pela falta dos serviços públicos de nossa cidade.".

A vereadora, demonstrou no olhar a tristeza de ter visto hoje na sessão da câmara municipal, a maioria dos vereadores "derrubarem" a emenda, que traria para a Copersucar a obrigatoriedade em construir na região do Cooperlotes e Bom Retiro um Ginásio de Esportes "Ficamos muito tristes com a decisão dos nobres colegas, mas temos que respeitar a decisão da maioria. Mas, não desistirei de lutar pela nossa gente e de sugerir mais melhorias aos bairros, sempre na luta para aproximar o poder público de Paulínia com nossos bairros e nossas periferias. Entendo que Paulínia tem que cuidar melhor do povo que é nosso maior patrimônio, independente de faixa etárea, porém, é importante lembrar-se que contudo, como em qualquer lugar do mundo, uma construção para um mundo melhor tem que começar por nossas crianças.". Concluiu Angela Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário