terça-feira, 24 de junho de 2014

Ginásio de Esportes não gastaria nenhum centavo dos cofres públicos

Na sessão do dia 17, os vereadores votaram o Projeto de Lei 16/14, no qual a Administração Pública fará Concessão Administrativa de Subsolo para a empresa Copersucar implantar dutovias no município. Os vereadores, Angela Duarte, Fábio Valadão e Simeia Zanom acrescentaram ao Projeto uma Emenda obrigando a EMPRESA COPERSUCAR a efetuar construção de um Ginásio de Esportes no Bairro Bom Retiro. Nesta construção não seria gasto dinheiro algum dos cofres públicos, pois, se tratava de uma contrapartida pela concessão administrativa da área, ao contrário do que diz alguns veículos de comunicação, houve parecer legal emitido pelos advogados contratados pela Câmara, conforme cópias aqui anexadas. Mesmo com o parecer favorável os vereadores que compõem a base do governo Edson Moura Junior, votaram contra a Emenda, deixando a população mais uma vez descoberta com este benefício. A vereadora Angela Duarte lamenta a atitude dos colegas que votaram contra, pois acredita que o povo deve ser a razão da vereança.




terça-feira, 17 de junho de 2014

VEREADORES DA BASE DO PREFEITO VOTAM CONTRA A CONSTRUÇÃO DO GINASIO DE ESPORTES NO BAIRRO BOM RETIRO E COOPERLOTES

Desde julho do ano passado a vereadora Angela Duarte tem se preocupado em muito com  a falta de trabalho social nos bairros da cidade, sobretudo no esporte que por trabalhar conteúdos como disciplina, perseverança, luta, respeito as regras e equipe.

"O esporte ajuda diretamente crianças e adolescentes no desenvolvimento biopsicossocial, e de forma direta, formando futuros cidadãos. E o que temos visto é que a atual administração não tem levado nada disso em conta, e nossas crianças e adolescentes não tem onde praticar esportes, pois o ginásio municipal do centro e o poliesportivo do Monte Alegre estão abandonados e não servem a finalidade para que foram construídos e foi com essa preocupação que propusemos emenda ao projeto de lei que faz a concessão de área a empresa Copersucar, cujo projeto, segundo a empresa é de milhões de reais." Diz Angela Duarte ao se referir a emenda apresentada por ela e os vereadores Fábio Valadão e Siméia Zanon, que coloca a obrigatoriedade da empresa em contrapartida da concessão da área, construir um ginásio de esportes para a região do Bom Retiro e Cooperlotes aprovada em primeira discussão e derrubada pela maioria dos vereadores da base do governo Moura Júnior.

"Entendemos que nada mais justo do que a empresa devolver ao povo paulinense, por mínimo que seja, pela concessão de um pedaço de nossas terras, terras que são do povo de Paulínia. Fizemos isso e pedimos o apoio de nossos colegas vereadores para a aprovação e acima de tudo, para que pudéssemos colaborar com os moradores daquela região da cidade que tanto sofrem pela falta dos serviços públicos de nossa cidade.".

A vereadora, demonstrou no olhar a tristeza de ter visto hoje na sessão da câmara municipal, a maioria dos vereadores "derrubarem" a emenda, que traria para a Copersucar a obrigatoriedade em construir na região do Cooperlotes e Bom Retiro um Ginásio de Esportes "Ficamos muito tristes com a decisão dos nobres colegas, mas temos que respeitar a decisão da maioria. Mas, não desistirei de lutar pela nossa gente e de sugerir mais melhorias aos bairros, sempre na luta para aproximar o poder público de Paulínia com nossos bairros e nossas periferias. Entendo que Paulínia tem que cuidar melhor do povo que é nosso maior patrimônio, independente de faixa etárea, porém, é importante lembrar-se que contudo, como em qualquer lugar do mundo, uma construção para um mundo melhor tem que começar por nossas crianças.". Concluiu Angela Duarte.

domingo, 8 de junho de 2014

Vereadora acompanha "Visita da Comunidade" na Petrobras

A vereadora Angela Duarte (PRTB) juntamente com sua equipe de trabalho, acompanhou no dia de ontem (7) um grupo de 180 visitantes das cidades de Paulínia, Campinas, Artur Nogueira e Cosmópolis em uma visita por toda a área da Petrobras.  Cada cidade era identificada pela cor da camisa que usava, formando assim as cores da Bandeira do Brasil. O encontro  faz parte do"Programa de Visitas Petrobras".
Os visitantes composto por lideranças da comunidade, professores, estudantes, participantes de projetos sociais e Agenda 21, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o desempenho da Refinaria, por meio de uma palestra dada por gestores como Ralpf Villa e Jorge Antônio Mercanti. Após a palestra todos puderam fazer um passeio de ônibus pela área industrial e ver uma demonstração dos equipamentos de controle de emergência no prédio de Segurança Industrial.
Todos os visitantes finalizaram sua visita almoçando no restaurante da refinaria.
Para Angela Duarte esta visita é de suma importância para os moradores da região. "Moramos ao lado de um gigante, é muito importante sabermos mais e conhecermos melhor, como ele funciona. A Petrobras é a maior refinaria do Brasil e fica dentro da nossa cidade, e esta visita da comunidade é uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem todo o processo que se passa dentro de uma refinaria", concluiu a Vereadora.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vereadora aponta falhas em Projeto de Lei que trará consequências ao funcionário público.

A sessão do dia 03 foi marcada por muitos questionamentos referentes ao Projeto de Lei (PL) que passa a perícia médica ao Instituto de Previdência Pauliprev e cria cargos comissionados. A vereadora Angela Duarte (PRTB) relatou que o projeto de lei veio sem informações de como se daria a contratação desses médicos, uma vez que o Ministério da Previdência aponta ser ilegal a contratação dos mesmos por cargo de livre nomeação e exoneração. "Pois bem, o perito será nomeado, aí termina o mandato do prefeito ele terá que ser exonerado, quem responderá pelas perícias, ou então se não for nomeado e sim contratado, do jeito que se administra ultimamente ao terminar o mandato do prefeito o que entrar continuará com o mesmo contrato? Se rescindir o contrato quem pagará a multa?" indagou Angela Duarte. A vereadora propôs um debate com os funcionários públicos estatutários para que eles fossem ouvidos, já que o assunto está ligado diretamente a eles, "Aproveito o momento e convido todos os funcionários e sugiro que venha uma comissão trazendo a melhor data para a reunião,podemos usar o plenário e discutir conjuntamente com os vereadores e os outros departamentos envolvidos". O vereador Custódio Campos chegou pedir vistas do PL para que ele fosse estudado melhor, mas os votos empataram, ficando a decisão a cargo do presidente Marquinhos Fiorella, que votou não ao pedido de vistas e o projeto foi aprovado. “Eu voto não ao Projeto de Lei Complementar e vou deixar aqui registrado para que todos os funcionários públicos saibam, que eu deitarei a minha cabeça no meu travesseiro e dormirei tranquila, e que se amanhã o Instituto Pauliprev vier a quebrar por conta de inconsequências
de administrações, eu fiz a minha parte, é importante esclarecer que oficiei o Departamento Pessoal, Sindicato e o Pauliprev e ninguém se manifestou, além de ter juntado no projeto de lei, ele é público, qualquer um pode ler, basta entrar no site da Câmara e verificar. O que estão fazendo com o dinheiro que é do funcionalismo e que foi arrecadado com o suor e trabalho de cada um é ilegal e imoral, uma vez que o parecer do Ministério da Previdência e o Tribunal de Contas diz ser ilegal. Meu voto é não, e fica aqui o meu apelo a cada funcionário que procure o Ministério Público, procure a Previdência, procure o Tribunal de Contas e tomem as providências que forem cabíveis, isso é inconcebível, não se brinca com o futuro do funcionário público, nem com o futuro de ninguém. Eu sou funcionária pública também e fiz a minha parte e espero que o funcionalismo faça a sua parte também”, relatou a vereadora.