quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Angela Duarte parabeniza Paulínia em sessão pelo seu cinquentenário

Na sessão do dia 25 de fevereiro, a vereadora Angela Duarte (PRTB-SP) ao fazer uso da palavra lamentou a irônia com que comentaristas se referiram a Paulínia em um programa de rádio. "Isso é lamentável, não somos patrocinadores, nem financeiras, não precisamos disso. Essa semana recebi oito ligações do Hospital sendo cinco de funcionários e três de usuários, reclamando da falta de soro, e o Executivo mandando dinheiro para a Vai Vai, temos que investigar,esse é o nosso papel enquanto legislativo" disse a vereadora.


Requerimentos
Angela Duarte cobrou por meio de requerimentos a obrigação legal reconhecida pelo prefeito em abrigar todos os projetos do CACO e AIJ, "desde o fechamento dessas entidades, o prefeito assumiu e deveria estar abrigando todos os projetos por elas realizados",comentou a vereadora.
Questionou o pregão para contratação de empresa para realização de cirurgias de cataratas num custo total de R$ 3.122.000,00 (três milhões, cento e vinte e dois mil) dizendo "se o centro de oftalmologia tem 4 oftalmos que realizam 20 cirurgias por semana, e que no momento só não estão realizando pelo fato do microscópio já estar ultrapassado e estar sem facoemulsificador, não seria mais barato comprar os aparelhos, pois, um facoemulsificador que vai de 7 mil reais a 208 mil, e o microscópio de 40 mil, saíria mais barato e rápido a compra destes aparelhos ainda que custassem 500 mil reais. Temos um centro cirúrgico apropriado, profissionais qualificados então, não entendo por que pregões tão caros são contratados", questionou a vereadora.


Saúde do Homem
Através de uma moção, a vereadora parabenizou a equipe da Saúde do Homem da rede municipal, pelo registro da patente da experiência do primeiro serviço público em Saúde do Homem desenvolvido na rede pública.
Fundado em 2010, pela determinação do urologista Dr. João Alonso que encabeçou o projeto sem medir esforços. O serviço de saúde do homem atende mais de 130 pacientes por mês, isso porque o serviço é realizado apenas uma vez por semana por falta de espaço e pelo fato dos urologistas atenderem os ambulatórios da rede.
Angela Duarte lembrou que o ambulatório diminuiu em 30% a demanda da rede ambulatorial e tem 90% de aprovação dos usuários "é por isso que falo, temos excelentes profissionais na saúde que desempenham seus trabalhos de forma responsável, por que não investir ao invés de contratar."
A equipe autora do projeto, Dr. João Alonso e a técnica de enfermagem Magali Codogno, estiveram presentes juntamente com os apoiadores técnico de enfermagem Walker e a auxiliar administrativa Marta que foram aplaudidos e ovacionados por outros vereadores, bem como a vereadora pela ação.

A Jovem Paulínia
Congratulações e parabéns não faltaram à cidade por ocasião do seu cinquentenário. Angela Duarte contou que nasceu em Paulínia, acompanhou seu progresso e desenvolvimento e deseja que Paulínia rume em direção a prosperidade, e que seja feliz para todos e não apenas para alguns como vem acontecendo e que a democracia seja plena e igualitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário