quarta-feira, 12 de março de 2014

Investigação sobre Pauliprev é destaque na fala da vereadora

Na sessão de 11 de março a Angela Duarte (PRTB) agradeceu a colaboração e participação de todos os empresários na comemoração do dia Internacional da Mulher. 
Parabenizou o bloco dos Dinossauros "vocês salvaram o carnaval de Paulínia, parabéns por resgatarem nossas raízes". Disse a vereadora.
Após essas colocações, a vereadora enfatizou que a manutenção da cidade tem ficado a desejar em muito "Saindo das festividades não posso deixar de registrar a falta de manutenção nas creches, EMEIs e escolas. Recebi fotos do vazamento do esgoto da EMEI José Paulino Nogueira, estive lá, a diretora e os professores tem feito sua parte em preservar as crianças, mas, fui informada de que o problema já vinha desde a semana passada e pela falta de manutenção teve que vazar tudo primeiro para depois consertar".
Neste sentido a vereadora levantou a problemática dos cruzamentos das principais avenidas da avenida José Paulino que permaneceram interditas por mais de uma semana por falta de manutenção. Em relação ao sambódromo disparou "não adianta por faixa acusando a administração anterior, pois administração pública é a continuidade de serviços". Lembrou que lá teve comemoração do 7 de setembro e da situação da escola embaixo da arquibancada, e que os alunos correm riscos com fios de energia expostos e falta de manutenção do prédio: "já cobrei essa situação inclusive da secretaria de educação do Estado", ressaltou a vereadora.


Outro fato destacado pela vereadora foi o veto as Leis de iniciativa da Câmara. O prefeito tem vetado todos os Projetos de Lei elaborado pelos vereadores sem observar o quanto beneficiam o povo, e foi categórica ao dizer: "Está na hora desta Casa derrubar o veto que vem do Prefeito, essa é a nossa função. Afinal nós só queremos que as Leis favoreçam o povo, e digo que tem o meu total apoio em derrubar os vetos, a gente só quer que as Leis que favoreçam os munícipes sejam aprovadas".
Como funcionária pública que é, não passou omissa a matéria do Estadão em que cita que a fraude em operação de Fundos de Pensões causados pela empresa administradora PLENA.
"Lembro do sarcasmo do atual Presidente do Pauliprev, Mario Lacerda, quando questionado pela vereadora o fato da PLENA receber não mais que 500 reais para administrar um fundo de pensão com mais de 600 milhões. Lembro perfeitamente da forma sarcástica do presidente em responder que para ele não interessava se a PLENA cobrava quinhentos ou até mesmo fizesse o serviço de graça", lembrou a vereadora.
E ainda em seu discurso leu a resposta a um Requerimento proferido por ela ao Pauliprev, em outubro de 2013, sobre a situação financeira dos investidores nos últimos 2 anos. Angela Duarte disse que a Instituição respondeu que todo investimento está no portal da Pauliprev no link da transparência, e neste sentido disparou: "estou com os dados postados lá aqui em minhas mãos, e o que tem são os nomes dos investidores e os valores investidos, a não ser, como disse o presidente sarcasticamente ao me considerar melhor do que qualquer outro funcionário público, o que eu não acho, pois, me considero com a mesma capacidade que os funcionários, não entendo os dados, pois aqui não estou vendo a vida financeira de nenhum investidor". E finalizou dizendo "tomara que essa reportagem não seja o que parece ser, mas quero deixar aqui registrado para todos os funcionários públicos e para toda a população que eu estou de olho nisso e vou verificar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário